Sabia que a construção civil é um setor com um impacto ambiental significativo? Responsável por 40% das emissões de CO2 no mundo, o setor ainda enfrenta problemas relacionados a obras inacabadas, ociosas e até mesmo abandonadas. Reutilizar esses espaços e dar-lhes vida, iniciando operações de self storages, é uma das áreas de atuação do M3storage, que oferece no mercado o que de melhor existe em termos de armazenamento.
Com uma forte ligação à otimização da mobilidade urbana, a solução do M3storage contribui de forma positiva para a redução de veículos nas ruas, uma vez que propõe uma logística sustentável e prática para os comerciantes. Estes podem alugar espaços de armazenamento próximo dos seus clientes e ainda usar meios de transporte alternativos não poluentes para realizar entregas. Poucos sabem, mas 99% das emissões de CO2 no ambiente provêm do setor de transporte, e 36% de todo esse dióxido de carbono é devido à última milha.
A interseção entre tecnologia e sustentabilidade é uma realidade global, e o nosso modelo de negócio consegue combinar essas duas vertentes ao oferecer uma abordagem comercial única no mercado nacional. Estamos a viver um momento em que é crucial abordar questões relacionadas com os impactos ambientais causados pela população e pelas empresas, e o modelo de operação do M3storage concentra-se na abertura de unidades em locais com estruturas já prontas, permitindo a reutilização de qualquer tipo de propriedade em qualquer parte do país ou do mundo.
“Para nós, transformar áreas desocupadas em espaços de armazenamento e comércio significa apoiar causas voltadas para um mundo melhor, além de oferecer no mercado uma excelente oportunidade de negócios para as empresas”, comenta Luciano Montenegro de Menezes, vice-presidente do M3storage.