Sabia que a construção é um sector com impacto ambiental significativo? Responsável por 40% das emissões mundiais de CO2, o setor conta ainda com problemas relacionados a obras inacabadas, com embargo e até abandonadas. Poder reutilizar estes espaços e dar vida aos locais iniciando as operações de Self-Storage é uma das frentes da M3storage, que oferece no mercado o que há de melhor em armazenamento, agora em Portugal
Completamente ligada à otimização da mobilidade urbana, a solução M3storage contribui positivamente para a redução de veículos nas ruas, uma vez que propõe uma logística sustentável e prática aos retalhistas, que podem alugar espaços perto de seus clientes e ainda utilizar transportes alternativos não poluentes para fazer entregas. Poucos sabem, mas 99% das emissões de CO2 no ambiente provêm da área dos transportes, e 36% de todo este dióxido de carbono é uma consequência do last mile, o último quilómetro da logística.
A agenda tecnologia x sustentabilidade é uma realidade global, e o nosso modelo de negócio consegue aliar as duas vertentes oferecendo um modelo de negócio único no mercado nacional. Vivemos um momento em que é crucial abordar questões relacionadas aos impactos ambientais causados pela população e empresas, e o formato de atuação da M3storage foca na abertura de unidades em locais com estruturas prontas, possibilitando a reutilização de qualquer tipo de imóvel, em qualquer lugar do país ou do mundo.
“Para nós, transformar áreas desocupadas em espaços de armazenamento, em comércio, significa apoiar causas focadas para um mundo melhor, além de proporcionar uma grande oportunidade de negócios para as corporações do mercado”, afirma Luciano Montenegro de Menezes, vice-presidente da M3storage.